
Opaaa,bom já que amanhã é comemorado o dia da Independência do Brasil,que tal você ler alguma coisa sobre ela?
Pra começar o dia de amanhã é uma farça.
Se você pensa que a bichinha do Dom Pedro chegou no seu pangaré às margens do (córrego) riacho do Ipiranga e gritou em alto e bom tom "INDEPENDÊNCIA OU MORTE" e depois disso Portugal já fazia parte da história antiga do Brasil, você está extremamente enganado!
Na verdade Dom Pedro era um manipulável medroso que não aguentou a pressão dos aristocratas rurais,que o pressionavam para isso acontecer e além de tudo ele não gritou porra nenhuma, ele estava doente em casa, na cama, só na mamata como hoje estão os comandantes desse país.Sendo que depois da "independência" o Brasil continuou sendo uma monarquia!
Mais ai eu te pergunto.Onde está a Independência?
Todo mundo sabe que o Brasil hoje é um pais (subdesenvolvido) em desenvolvimento e depende e sempre dependeu das "potências"(países que acham que dominam o mundo).
O Brasil só seria independente hoje se ao invés de Dom Pedro tivesse "gritado" a famosa frase, nós tivéssemos lutado pelos nossos direitos como fizeram os grandes, os ídolos e etc. Sim isso traria muitas mortes para o país, mais e dai?Um monte de gente num ia morrer mesmo?
Que morressem lutando e se eternizassem como grandes heróis pro país!
Não foi isso que aconteceu na Ditadura Militar?Morreram muitos?Morreram, porém hoje são heróis, não reconhecidos muitas vezes, porém se não estivéssemos num pais onde, até hoje o imperialismo imperasse, estes heróis teriam a notoriedade que eles realmente merecem!
Eu acredito na revolução armada como de Che e na revolução silenciosa como a de Gandhi, porém hoje os corrompidos do sistema falam mais alto do que aqueles que realmente querem algo de bom para a pátria, hoje em dia é um querendo ficar mais rico que o outro, passando por cima custando o que custar, mas eu ainda acredito na real independência do Brasil e espero poder ajudar para ela realmente acontecer.
Valeu.
A Independência!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário